Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

Aqui na TRANSA55, trabalhamos para que você se sinta tranquila(o) e segura(o) para comprar com a gente! Nossa Política de Trocas e Devoluções segue rigorosamente a legislação consumerista, portanto, caso algo não ocorra como esperado, o tamanho não serviu ou não tenha gostado do produto, basta solicitar a troca de forma simples e rápida, conforme os passos a seguir:

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Nós da TRANSA55 respeitamos o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata da devolução regulamentada pelo artigo 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer for a do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”, ou seja, você pode ficar tranquila(o), e caso se arrependa da compra efetuada, terá 07 dias (prazo contado a partir do dia seguinte ao recebimento) corridos, para entrar em contato conosco e solicitar o reembolso ou estorno do valor da compra.

Como devo proceder na hipótese de arrependimento?

Encaminhe um e-mail para [email protected] informando no assunto ARREPENDIMENTO e no corpo do e-mail informe o número do pedido, a data de recebimento do produto, qual o produto, o valor incluindo o frete se o caso, forma de pagamento e de eventual parcelamento. Se a opção for pela restituição do valor pago, deverá indicar o número da conta bancária e agência para depósito/transferência.

Você receberá um código de logistica reversa com autorização de postagem em até 72 horas. Fique atenta(o) ao seu e-mail ou a caixa de Spam!

O prazo entre a devolução via correios e o recebimento pela TRANSA55 pode levar até 20 (vinte) dias dependendo da localidade. Somente após a confirmação de recebimento do produto pela TRANSA55, é que a restituição ou estorno será efetivado, podendo ocorrer o estorno em até dois fechamentos da fatura do seu cartão de crédito.

Você poderá embalar o produto na própria embalagem da TRANSA55 não havendo necessidade da Nota Fiscal, porém importante preencher declaração de conteúdo disponibilizada pelos correios.

PRODUTO COM DEFEITO

Aqui na TRANSA55, a sua experência de compra online está acima de tudo, então, se o produto chegou com defeito ou vier a apresentar defeito, lamentamos o ocorrido, e se constatado defeito de fabricação, saiba que vamos acertar esse problema rapidinho.

Caso o produto possua algum defeito e você não tenha percebido no momento do recebimento, você terá 30 (trinta) dias (prazo contado a partir do dia seguinte ao recebimento) corridos (artigo 26 inciso I do Código de Defesa do Consumidor), para entrar em contato conosco e solicitar a troca, o reembolso, estorno do valor da compra ou ainda abatimento proporcional do preço.

A TRANSA55 para hipótese de defeito somente aceita produto(s) não- lavado(s), não-usado(s) e sem odores, ou seja, a peça deve estar intacta com etiqueta de troca afixada. Não serão aceitos produtos com alteração, tais como bainha, ajuste de punho etc.

A restituição de valores ou a troca de produto com defeito, somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) item(ns). A avaliação do(s) produto(s) com defeito é realizada pela TRANSA55 no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados do recebimento do produto, sendo expedido laudo negativo ou positivo ao consumidor, nos termos do artigo 18, §1o inciso I, II e III do Código de Defesa do Consumidor.

Como devo proceder na hipótese de defeito?

Verificou se atende todas as regrinhas, agora é só entrar em contato com a gente e ficar atendo aos passos:

Encaminhe um e-mail para [email protected] informando no assunto DEFEITO e no corpo do e-mail informe o número do pedido, a data de recebimento do produto, qual o produto, o valor incluindo o frete se o caso, forma de pagamento e de eventual parcelamento.

Anexe ao e-mail uma foto do produto em especial do local onde apresenta o defeito reclamado.

Indique qual a sua pretensão (troca, crédito, restituição do valor pago ou estorno). Se a opção for pela restituição do valor pago, deverá indicar o número da conta bancária e agência para depósito/transferência.

Você receberá um código de logistica reversa com autorização de postagem em até 72 horas. Fique atenta(o) ao seu e-mail ou a caixa de Spam!

Você poderá embalar o produto na própria embalagem da TRANSA55 não havendo necessidade da Nota Fiscal, porém importante preencher declaração de conteúdo disponibilizada pelos correios.

Constatado o defeito de fabricação após a análise, se a opção do consumidor for pela troca, e caso a(s) peça(s) em questão não esteja(m) disponível(is) em estoque, o(a) cliente poderá optar por modelo diverso, devendo arcar com a complementação de eventual diferença de preço, nos termos do §4o do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Obs. O prazo entre a devolução via correios e o recebimento pela TRANSA55 pode levar até 20 (vinte) dias dependendo da localidade, e conforme já esclarecido, o prazo de 30 (trinta) dias para análise será contado a partir do recebimento pelo fornecedor.

TROCA POR QUESTÃO DE TAMANHO OU MODELO

Não serviu, o modelo ou a cor não era aquilo que esperava, fique tranquila(o), a TRANSA faz a troca de tamanho pra você no prazo de até 30 (trinta) trinta dias corridos contados do recebimento e por questão de modelo no prazo de até 07 (sete) dias corridos do recebimento (inicio dos prazos no dia seguinte ao recebimento).

A TRANSA55 para hipótese de troca por questão de tamanho ou modelo somente aceita produto(s) não-lavado(s), não-usado(s) e sem odores, ou seja, a peça deve estar intacta com etiqueta de troca afixada. Não serão aceitos produtos com alteração, tais como bainha, ajuste de punho etc.

 

 

 

Como devo proceder na hipótese troca por questão de tamanho ou modelo?

Verificou se atende todas as regrinhas, agora é só entrar em contato com a gente e ficar atendo aos passos:

Encaminhe um e-mail para [email protected] informando no assunto TROCA DE TAMANHO ou TROCA DE MODELO e no corpo do e-mail informe o número do pedido, a data de recebimento do produto, qual o produto, o valor incluindo o frete se o caso, forma de pagamento, de eventual parcelamento, e qual o tamanho desejado.

Na hipotese de troca de modelo, será disponibilizado um crédito ao cliente no valor da compra, excluído o valor do frete eventualmente pago, para que possa adquirir outro modelo do seu agrado.

Você receberá um código de logistica reversa com autorização de postagem em até 72 horas. Fique atenta(o) ao seu e-mail ou a caixa de Spam! Esse frete para primeira troca por questão de tamanho ou modelo é cortesia da TRANSA 55, porém o frete para nova troca pelo mesmo motivo será de responsabilidade do cliente, com exceção dos casos de troca por questão de tamanho que não possam ser atendidas por falta de estoque, nesta hipótese, entende-se que o cliente ainda não tinha tido acesso ao produto, portanto, pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, terá também o direito de arrependimento no prazo de até 07 (sete) dias corridos, contados do recebimento.

Exemplo: Você comprou uma camisa, e o tamanho não ficou legal, em até 30 (trinta) dias corridos do recebimento a TRANSA55 faz a troca por um número maior o menor, arcando com o custo do frete para devolução e novo envio, porém, havendo a solicitação de uma segunda troca por questão de tamanho, os custos de devolução e reenvio correrão por conta do(a) cliente. Caso a TRANSA55 não tenha em estoque o tamanho solicitado na troca, nós também faremos a troca por modelo diverso da sua escolha*, arcando com os custos do frete, e se o novo modelo também não agradar ou não servir, tudo bem, a troca também será feita sem custos a você consumidor(a).

* Na hipotese do(a) cliente não aceitar o crédito para troca, deverá arcar com a complementação de eventual diferença de preço do produto escolhido, nos termos do §4o do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Você poderá embalar o produto na própria embalagem da TRANSA55 não havendo necessidade da Nota Fiscal, porém importante preencher declaração de conteúdo disponibilizada pelos correios.

Obs. O prazo entre a devolução via correios e o recebimento pela TRANSA55 pode levar até 20 (vinte) dias dependendo da localidade, e conforme já esclarecido, o prazo de 30 (trinta) dias para análise será contado a partir do recebimento pelo fornecedor.

PRODUTO COM DEFEITO NÃO APARENTE

O §3o do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor garante ao cliente a possibilidade de troca, restituição do valor pago ou abatimento proporcional do preço no caso de constatação de vício oculto, que seria um problema que não era aparente quando do recebimento da peça, e somente foi constatado após um período de uso, normalmente superior a 30 (trinta) dias, que é a garantida legal concedida para esse tipo de produto.

Da mesma forma que na hipotese de defeito do produto, a restituição de valores ou a troca de produto por reclamação de vício oculto, somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) item(ns). A avaliação do(s) produto(s) com defeito é realizada pela TRANSA55 no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados do recebimento do produto, sendo expedido laudo negativo ou positivo ao consumidor, nos termos do artigo 18, §1o inciso I, II e III do Código de Defesa do Consumidor.

ATENÇÃO! Comunicamos aos nossos clientes, que a composição de determinados tecidos, pelas suas caraterísticas de produção, podem sofrer variação de tamanho após a lavagem, sendo alguns deles com considerável alteração, devendo o consumidor seguir rigorosamente as instruções de uso e lavagem da etiqueta do produto, vez que reclamações nesse sentido não serão enquadradas em questões de análise de vício oculto.

Como devo proceder na hipótese de vício oculto?

Encaminhe um e-mail para [email protected] informando no assunto VÍCIO OCULTO e no corpo do e-mail informe, o número do pedido, a data de recebimento do produto, qual o produto, o valor incluindo o frete se o caso, forma de pagamento e de eventual parcelamento.

Anexe ao e-mail uma foto do produto em especial do local onde apresenta o vicio oculto reclamado.

Indique qual a sua pretensão (troca, crédito, restituição do valor pago ou estorno). Se a opção for pela restituição do valor pago, deverá indicar o número da conta bancária e agência para depósito/transferência.

 

Você receberá um código de logistica reversa com autorização de postagem em até 72 horas. Fique atenta(o) ao seu e-mail ou a caixa de Spam!

Você poderá embalar o produto na própria embalagem da TRANSA55 não havendo necessidade da Nota Fiscal, porém importante preencher declaração de conteúdo disponibilizada pelos correios.

Constatado o vicio oculto após a análise, se a opção do consumidor for pela troca, e caso a(s) peça(s) em questão não esteja(m) disponível(is) em estoque, o cliente poderá optar por modelo diverso, devendo arcar com a complementação de eventual diferença de preço, nos termos do §4o do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Obs. O prazo entre a devolução via correios e o recebimento pela TRANSA55 pode levar até 20 (vinte) dias dependendo da localidade, e conforme já esclarecido, o prazo de 30 (trinta) dias para análise será contado a partir do recebimento pelo fornecedor.

Brindes: A TRANSA 55 não efetua a troca de brindes.